Fisioterapia Invasiva

Fisioterapia Invasiva é uma especialidade relativamente recente da fisioterapia que engloba um conjunto de técnicas realizadas com recurso a uma agulha maciça utilizada para diagnosticar, tratar dor de origem músculo-esquelética e défices de movimento funcional.

Através da utilização da agulha são induzidos efeitos mecânicos e/ou neuroquímicos nas regiões dolorosas, seja pelo movimento da agulha, seja por estimulação elétrica da agulha e/ou por estimulação térmica. Todo este processo representa um avanço gigante, principalmente no estímulo regenerativo dos tecidos moles (músculo, ligamento, tendão, fáscia, bolsa sinovial, periósteo e nervo).

JS PHYSIO - Osteopatia
JS PHYSIO - Osteopatia
JS PHYSIO - Osteopatia
JS PHYSIO - Osteopatia

No gabinete JS PHYSIO, são várias as técnicas que dispomos para melhor o servir, entre elas destacam-se:

  • Acupuntura: inserção de agulha não biselada e não oca, de diâmetro reduzido, através da pele, em determinados pontos do corpo para fins terapêuticos ou preventivos, resolvendo bloqueios energéticos que se consideram causadores de disfunção.
  • Punção Seca: introdução de agulhas de acupuntura, através da pele, em determinado ponto gatilho ou banda tensa. Usando apenas o estímulo mecânico da agulha e aproveitando os efeitos que este provoca no utente, são de esperar efeitos imediatos na melhoria da restrição do movimento e da sensação de tensão.
  • Mesoterapia: aplicação de produtos ou substâncias com capacidade terapêutica na derme e que se realiza através de injeções subcutâneas em pequenas doses.
  • Eletrólise Percutânea Intratecidular (EPI®): aplicação de uma corrente galvânica (contínua e de intensidade constante), através de uma agulha de punção no tecido mole músculo-esquelético, que gera a ativação do sistema imunitário (resposta inflamatória local) e do sistema nervoso central, produzindo analgesia e reparação do tecido lesado.
  • Neuromodulação Percutânea Ecoguiada (NMPe®): técnica que, mediante mecanismos elétricos aplicados sobre nervos periféricos, é capaz de modificar os padrões neurais de reorganização morfológica e funcional eletroquímica, otimizando a funcionalidade do sistema neuro-músculo-esquelético.

Porque a sua segurança é importante para nós, todas estas técnicas devem ser bastante exímias aquando da sua realização e, para que tal aconteça, é imperial a sua realização sempre de forma ecoguiada, isto é, com recurso a ecógrafo.

A sua saúde precisa de um empurrão?
Encontrou o local que o(a) pode ajudar!

Marque já a sua consulta

Precisa de ajuda?

Telefone ou preencha o formulário abaixo para solicitar mais informações. Entraremos em contacto com a maior brevidade possível.